Neymar foi convidado por Balotelli para passar férias no Balneário Camboriú (SC), depois da Copa das Confederações (Fotos: Mowa Press e AFP)

Neymar Balotelli camboriu

Eles se conheceram em 21 de março deste ano. Foi em Genebra, na Suíça, durante um amistoso entre Brasil e Itália (2 a 2), que nasceu a amizade entre as maiores revelações das seleções nos últimos anos. Neymar Jr. e Mario Balotelli, em pouco tempo, descobriram que tinham mais em comum, além do talento e da juventude. E viraram amigos a ponto de o italiano convidar o brasileiro para passar uma semana no Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, na casa de seu segurança e assessor.

– Eles se identificaram logo. São dois guris, que adoram jogar futebol e se divertir. Viraram amigos, trocaram camisas e começaram a se falar por telefone – diz Adilson Barbosa, que mora com Balotelli desde que foi contratado pelo agente Mino Raiola para evitar que o cliente se meta em confusões.

 

As ligações, principalmente as que partem de Balotelli, são frequentes. Na véspera da estreia do Brasil contra o México, o italiano ligou para desejar boa sorte.

O encontro no litoral catarinense será oportuno também para a namorada de Balotelli, a modelo Fanny Neguesha, conhecer a de Neymar, Bruna Marquezine.

– Não há conheço ainda, mas talvez tenhamos a oportunidade de nos encontrar depois do campeonato– disse Fanny, em um dos passeios que fez pela orla de Boa Viagem, no Recife, há três dias.

O encontro, porém, corre risco de não acontecer porque Neymar foi convidado para participar de um jogo comemorativo em Lima, no Peru, no dia 2 de julho, ao lado do craque argentino Messi e do atacante peruano Guerrero, do Corinthians e ídolo do futebol peruano.

Balotelli, segundo seu assessor, ficará no Brasil depois da Copa das Confederações e vai visitar Camboriú até o dia 10 de julho. O LANCE! não conseguiu confirmar a agenda de Neymar depois da Copa

Em campo, os dois se complementam

Para o técnico da Itália, Cesare Prandelli, seria muito interessante ver Neymar e Balotelli atuando juntos em campo porque os dois têm características complementares. Pela Seleção Brasileira, Neymar atua como um dos três meias-atacantes, atrás do centrovante Fred. Balotelli, na Itália, é o único atacante e recebe o apoio de Giaccherini e Marchisio.

– Não vejo muita semelhança entre os dois. Acho que seria muito interessante vê-los jogar juntos, porque têm caracterísitcas que se complementam em campo. Formariam uma bela dupla.

Balotelli atua pelo Milan (ITA) desde o início deste ano, quando se desentendeu com o então técnico Roberto Mancini, no Manchester City (ING), por 20 milhões de euros, cerca de R$ 54 milhões. Por Neymar, o Barcelona (ESP) pagou ao Santos R$ 74 milhões.

– O Brasil tem quatro jogadores ofensivos com ótimas características técnicas, que podem decidir a qualquer momento. Neymar é um deles. Não há como montar um esquema para parar jogadores assim – disse o técnico da seleção italiana.

Em números

20 milhões de reais

Foi a diferença entre o que o Milan pagou por Balotelli (54) e o valor pago pelo Barcelona, por Neymar (74).

18 meses

É a diferença de idade entre Balotelli, nascido em 12/8/1990, e Neymar, que é de 5/2/1992.

Leia mais no LANCENET!http://www.lancenet.com.br/selecao/Balotelli-Neymar-Camboriu-Copa-Confederacoes_0_942505751.html#ixzz2X9FXxv4B 
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!